Respostas Sociais

RESPOSTA SOCIAIS

Atualmente o Centro Ambiente Para Todos mantém em funcionamento as seguintes respostas sociais:

  • Creche: Resposta social, desenvolvida em equipamento, de natureza sócio-educativa, para acolher crianças dos 3 meses até aos três anos de idade, durante o período diário correspondente ao impedimento dos pais ou da pessoa que tenha a sua guarda de facto, vocacionado para o apoio à criança e à família.
  • Jardim-de-infância: Resposta, desenvolvida em equipamento, vocacionada para o desenvolvimento da criança, proporcionando-lhe atividades educativas e atividades de apoio à família. Resposta com intervenção integrada da Segurança Social e da Educação.
  • Centro de Atividades de Tempos Livres - C.A.T.L.: Resposta social, desenvolvida em equipamento ou serviço, que proporciona atividades de lazer a crianças e jovens a partir dos 6 anos, nos períodos disponíveis das responsabilidades escolares e de trabalho, desenvolvendo-se através de diferentes modelos de intervenção, nomeadamente acompanhamento/inserção, prática de atividades específicas e multi-actividades.
  • Centro de Dia: Resposta social, desenvolvida em equipamento, que presta um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção das pessoas idosas no seu meio sócio-familiar.
  • Serviço de Apoio Domiciliário - S.A.D.: Resposta social, desenvolvida a partir de um equipamento, que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados, no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária.
2020  CENTRO AMBIENTE PARA TODOS