Historial

A Associação Centro Ambiente Para Todos, foi constituída em 05 de Fevereiro de 1991 perante o Notário do Cartório de Oliveira do Bairro por vinte e cinco associadas. Mais tarde esta Associação foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social.

Em 1993 foi adquirido um terreno na Rua Professor José de Oliveira e iniciou-se a construção do edifício da sede.

Em 1997 as obras que se encontravam paradas recomeçaram com os trabalhos de “acabamentos”.

Em 1998 adquiriu-se o equipamento indispensável ao bom funcionamento da Instituição.

A 14 de Setembro de 1998 as portas desta casa abriram-se à comunidade para acolher as primeiras crianças e idosos, nomeadamente nas valências de Creche, CATL. e Centro de Dia.

Em Setembro de 2000 assinou-se acordo de cooperação para a valência de Jardim-de-infância.

Em Janeiro de 2001 iniciou-se a prestação do Serviço de Apoio Domiciliário todos os dias úteis, Sábados, Domingos e Feriados, abrangendo 15 utentes.

Ainda em 2001 fizeram-se melhoramentos das infraestruturas físicas das salas de atividades das valências de Infância, criou-se um espaço destinado para sala de Educadores assim como uma de trabalhos manuais para os idosos; construiu-se uma dispensa; fez-se pavimentação do estacionamento e seus acessos.

Em Setembro de 2002 foi concedido o alargamento dos acordos de cooperação nas valências de Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário para 30 e 40 utentes, respetivamente.

Em Agosto de 2010 procedeu-se a melhoramentos das salas de apoio à infância e construiu-se o parque sénior e infantil.

A Associação Centro Ambiente Para Todos atualmente conta com as seguintes valências:

  •          Creche
  •          Jardim-de-infância / Componente de Apoio à Família
  •          Centro de Atividades de Tempos Livres (1.ºciclo)
  •          Centro de Dia
  •          Serviço de Apoio Domiciliário

A instituição pretende ainda no futuro próximo, vir a dar corpo a outros sonhos, que muito irão contribuir para o desenvolvimento da causa nobre desta Associação, a Ação Social, nomeadamente iniciou em 2012, a construção de um novo edifício de apoio às valências de Terceira Idade o qual incluirá uma nova valência – Lar de Idosos.

2020  CENTRO AMBIENTE PARA TODOS